Como todos os funcionários de uma organização, os líderes são humanos e têm seus limites. Para tornar o ambiente mais acolhedor e próspero, é importante que os colaboradores se conscientizem de situações em que podem melhorar, seja no trabalho, no dia a dia ou nas relações corporativas no ambiente de trabalho.
Os líderes devem sempre pensar nisso, porque não seguem a carreira sozinhos. Sua equipe estará sempre com você e é seu dever orientá-los para que possam assumir o papel de liderar suas carreiras, além de fazê-los entender que têm limites e fraquezas como qualquer pessoa (certo?).
Por sua vez, os funcionários devem estar cuidando de suas carreiras para o crescimento profissional e em consequência da empresa.
Diante disso os colaboradores devem conhecer seus pontos fortes e limitações, aprender a lidar com cada um deles. Uma vez que o processo esteja em vigor, as relações se tornarão cada vez mais saudáveis e produtivas com seus colegas e gestores.
Como colaborador você deve se responsabilizar, por:
Solicitar feedbacks do seu(s) gestor(es) sobre seu desempenho;
Continuar investindo em cursos e formações técnicas e comportamentais;
Estudar o mercado, novas tecnologias e tendências da sua carreira;
Buscar aperfeiçoamento em outras línguas, entre outros.
Um dos principais pontos que muitas pessoas ignoram, também, mas que está completamente relacionado ao crescimento e desenvolvimento do time, é como cada um lida com a decepção. Tarefas colaborativas com essa habilidade em foco, são necessárias para o crescimento individual e, portanto, do grupo.
Dentro das limitações de cada um, partindo da premissa de que os líderes devem ter comportamentos dentro de critérios legais e de princípios morais, os colaboradores também têm total responsabilidade e devem ser cobrados pela sua função, mas também os resultados gerais.
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