Pesquisa indica que funcionários engajados geram mais lucro

Atualizado: 26 de jul.

O engajamento dos funcionários é o compromisso emocional que um funcionário tem com a organização e seus objetivos, resultando no uso de esforço discricionário. Já o esforço discricionário de um funcionário resulta na cadeia engajamento sobre lucro.




Porque quando os clientes internos se importam mais, eles são mais produtivos, prestam um serviço melhor e até permanecem em seus empregos por mais tempo. Tudo isso leva a clientes mais felizes, que compram mais e indicam com mais frequência, o que aumenta as vendas e os lucros, resultando em um aumento no preço das ações.


Aposto que você acredita que isso soa como teoria acadêmica certo? Bom pense de novo. Abaixo estão alguns estudos que mostram uma correlação entre engajamento e: serviço, vendas, qualidade, segurança, retenção, vendas, lucro, etc.

Bom e se eu te dissesse que um trabalhador feliz é um trabalhador produtivo? E que um trabalhador produtivo gera muito mais lucro para sua empresa?


Assim como o meme ao lado sugere, em 2011 foi realizada uma pesquisa por Kevin Kruse da Employee engagement Research que indica que:


Colaboradores engajados tem 25% menos chance de deixar a empresa, 37% menos ausência no trabalho, e são 22% mais produtivos.


E empresas com colaboradores engajados tem 48% menos acidentes de trabalho, 2x a mais lealdade dos clientes e 21% mais lucrativa!

 

Não perca mais tempo e dinheiro, conheça agora mesmo a nossa Terce