Por que a colaboração falha?

Atualizado: há 4 dias

4 pontos que podem corroborar para que sua colaboração fracasse


Uma colaboração eficaz é muito mais fácil, falar do que fazer certo? Embora tenhamos uma necessidade inata de nos conectar e cooperar com nossos colegas, há muitos obstáculos que nos impedem de fazê-lo de maneira 100% efetiva. E infelizmente investir apenas em ferramentas de colaboração não é suficiente para resolver o problema.


Então você deve estar se perguntando, por que a colaboração falha? E o que podemos fazer praticamente para nos proteger contra isso?



1. Relacionamentos ruins


Você não precisa ser o melhor amigo para colaborar bem, mas precisa ter respeito mútuo e ser capaz de se comunicar. Se esta é a primeira vez que uma equipe trabalha em conjunto, pode demorar um pouco para que as diferentes personalidades se consolidem. É normal ter problemas iniciais, mas para ter sucesso você deve reconhecê-los – e resolvê-los – cedo. Se você está em pânico com prazos e fazendo malabarismos com diferentes tarefas, é fácil esquecer o quão importante é a conexão de sua equipe..., mas faça isso por sua conta e risco!


Então, como você mantém os relacionamentos aquecidos? Tente reunir a equipe o máximo que puder, desde que seja realmente útil (nada é mais irritante do que muitas reuniões de check-in!). Contanto que você se encontre com frequência e compartilhe os últimos desenvolvimentos, não correrá o risco de falhas de comunicação – e o moral também permanecerá alto. Os membros da equipe devem se ver como colaboradores e não como concorrentes, portanto, reserve um tempo para construir relacionamentos antes do início do trabalho, se possível.


2. Falta de clareza


A falta de clareza é um grande problema, porque pode envolver muitas variáveis ​​diferentes. Vejamos dois dos problemas mais comuns decorrentes da falta de clareza:


  • Incerteza de meta: Para ter sucesso em seus objetivos um grupo. que trabalha de forma colaborativa, precisa compartilhar a mesma visão e objetivo. Se você tem um grupo de pessoas e todos querem um resultado diferente, a colaboração falhará. Você precisa garantir que os objetivos individuais de todos estejam alinhados com o objetivo geral da equipe. Isso significa se livrar de qualquer ego que possa influenciar o objetivo final! Uma boa maneira de envolver sua equipe é garantir que eles estejam envolvidos quando você definir essas metas pela primeira vez; então eles estão investidos e seguindo a visão desde o primeiro dia.


  • Liderança incerta: A falta de coordenação clara e propriedade é outro assassino. Projetos grandes geralmente têm vários líderes de