As pessoas querem melhorar o bem-estar no trabalho, mas primeiro precisam saber onde ele está. A transparência por meio da divulgação pública é um bom ponto de partida.
Estimulado pelas consequências persistentes da pandemia, pressões financeiras e outros fatores, o estresse no local de trabalho continua a aumentar. Um estudo intersetorial da Deloitte de 2022 confirma o escopo do problema: apenas 59% dos funcionários pesquisados disseram que seu bem-estar era bom ou excelente, e os fatores mais citados que agem contra o bem-estar tanto dos funcionários quanto dos executivos C-Level era uma carga de trabalho pesada ou um trabalho estressante (30%) e não tinham tempo suficiente devido às longas horas de trabalho (27%).

E claro isso pode significar problemas para os empregadores, afinal quando o bem-estar do trabalhador (definido de forma holística para incluir aspectos físicos, mentais, financeiros e sociais) sofre, a produtividade geralmente diminui e os custos com saúde aumentam frequentemente.
A vantagem do bem-estar é tão atraente e obviamente as pessoas querem trabalhar para organizações onde os trabalhadores prosperam e são felizes. Cinquenta e nove por cento dos funcionários no estudo disseram que considerariam seriamente aceitar um emprego em uma empresa que oferecesse melhores benefícios de bem-estar do que seu empregador atual.
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As métricas de bem-estar não precisam ser “superficial” ou totalmente baseadas em auto-relato, embora os dados auto-relatados provavelmente são uma entrada crucial. Além de avaliar o sentimento da força de trabalho com pesquisas e entrevistas, as organizações podem medir proxies observáveis que avaliam o bem-estar de maneira empírica.
A combinação de métricas como essas com a exploração da experiência vivida pelos trabalhadores provavelmente ajudaria os líderes a desenvolver uma compreensão sutil e acionável do bem-estar em toda a organização.
Fonte: Deloitte (Site)
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