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Felicidade nos negócios: 7 coisas que você deve saber


Você tem avaliado a felicidade de seus funcionários ultimamente? Sua empresa está se beneficiando de uma força de trabalho feliz? Se você ainda não tiver certeza de suas respostas, talvez seja hora de dar um passo para trás e realmente entender o que a felicidade corporativa significa para você, seu capital humano e sua organização como um todo.




Para ajudá-lo em sua busca pela felicidade, aqui estão 7 coisas que você deve ter em mente.


1 – A felicidade pode ser subjetiva


É importante nunca assumir que as pessoas encontram a felicidade pelas mesmas razões. Claro, existem certas recompensas ou incentivos que podem atrair a grande maioria, mas você ainda precisa tomar as medidas necessárias para entender os gatilhos “felizes” exclusivos de seus funcionários.


Acredite, você pode se surpreender ao descobrir que alguns são motivados pela competição, enquanto outros encontram sua felicidade no trabalho em equipe; alguns podem até mesmo desfrutar de um escritório aberto, onde podem trocar ideias com outros colegas e ganhar energia com a presença de outros, enquanto outros funcionários podem ver isso como um desmotivador, preferindo a solidão e um espaço de trabalho mais silencioso.


E o, mais importante, essas fontes de felicidade nem sempre são reveladas no logo de cara, por este motivo, reserve um tempo para descobri-las imediatamente antes de descobri-las mais tarde... talvez até tarde demais!


2 – A Felicidade nos Negócios prevê o desempenho


Existem muitos estudos que revelam que funcionários felizes = maior desempenho. Então, por que isso é assim? Pode-se dizer que funcionários felizes tendem a ser mais engajados, provavelmente porque estão utilizando seus pontos fortes naturais e estão trabalhando para uma organização que atende às suas necessidades de alguma forma.


Comunicação aberta, envolvimento e implicação, até mesmo oportunidades de crescimento também são aspectos do trabalho que podem trazer mais felicidade, aumentando assim o desempenho. Portanto, não apenas a felicidade pode aumentar o desempenho, mas também pode acontecer que um bom desempenho aumente a felicidade!



3 – A felicidade nos negócios afeta a organização em todos os níveis


Vejamos como a felicidade em uma área pode ter um efeito cascata em outras dentro de sua organização. Digamos que seu departamento de atendimento ao cliente esteja satisfeito. Suas tendências naturais de querer servir, buscar informações e ter certa resiliência diante das reclamações dos clientes são pontos fortes que se mostram essenciais para ter sucesso nessa posição, fazendo-os sentir a felicidade nos negócios.


Isso agora pode ter um impacto positivo nos clientes com os quais eles estão entrando em contato, pois eles também estão lucrando com essa felicidade por meio de um atendimento ao cliente eficaz e agradável.


O diretor deste departamento de atendimento ao cliente também terá algo para se alegrar. Os membros de sua equipe são naturais em seus papéis, portanto, mais fáceis de motivar. Provavelmente há menos resistência, absenteísmo ou insatisfação. Talvez o diretor seja muito orientado para os resultados, mas menos natural quando se trata de se confrontar e se afirmar. Com uma equipe que está cumprindo os objetivos (boa satisfação do cliente) e ele não precisando impor ações corretivas, ele provavelmente se sente muito mais à vontade em seu papel, e muito menos estresse ou tensão nervosa.


Finalmente, a reputação da organização por seu bom atendimento ao cliente e funcionários motivados só pode aumentar suas chances de sucesso e de vencer a guerra contra o talento.


Agora, se isso não é felicidade nos negócios, a gente de fato não sabe o que é!


4 – A felicidade no local de trabalho nem sempre é dada, você deve se esforçar!


Embora eu concorde com a noção de que a verdadeira felicidade vem de dentro, ainda é necessário algum esforço por parte de um empregador, gerente ou organização para garantir que eles estejam fazendo o necessário para identificar e manter essas fontes de felicidade.


Seja mantendo-se atualizado com os novos avanços tecnológicos, oferecendo melhores pacotes de benefícios ou sistemas de recompensa, ou encontrando maneiras mais eficazes de incentivar e alinhar funções para aqueles que são construídos para eles, saiba que a felicidade nos negócios pode evoluir!


A geração Y , com seus trabalhadores tecnologicamente experientes e que assumem riscos, é um bom exemplo de como as organizações devem acompanhar as tendências e fazer um esforço consciente contínuo para se perguntar “estamos fazendo o que podemos para manter nossos funcionários felizes e motivados longo prazo?".


Se você está se fazendo a mesma pergunta e não sabe a resposta, talvez seja hora de começar a procurar uma ferramenta que possa detectar o verdadeiro potencial do seu bem mais valioso!


5 – Significa não esquecer as pequenas coisas


Seja planejando um almoço pago para sua equipe, oferecendo arranjos de trabalho flexíveis, pagando passes de transporte público, oferecendo estacionamento preferencial, código de vestimenta informal ou massagens na cadeira no trabalho (para citar alguns), você tem a ideia de que não tem que ser monumental para ser significativo.


Pequenos sinais de sua apreciação podem percorrer um longo caminho. Se um funcionário fez um trabalho incrível concluindo um projeto, não se esqueça de agradecê-lo. Você ficaria surpreso como um simples “bom trabalho” pode fazer a diferença, especialmente com aqueles que prosperam por meio do reforço positivo. Lembre-se de que a felicidade nos negócios vem em todas as formas e tamanhos!


6 – A Felicidade nos Negócios deve ser contínua


Uma vez que você conseguiu, você não deve apenas sentar e encerrar o dia. Você deve avaliar continuamente o que a felicidade significa para seus funcionários, mas também quais aspectos de seu trabalho eles menos apreciam.

Talvez esse novo sistema de CRM da empresa não esteja atendendo às expectativas de quem o usa no dia-a-dia. Talvez sua equipe sonhe com uma nova estrutura de escritório. O ponto é que, sem implementar maneiras de medir a felicidade, você pode ignorar informações importantes de sua força de trabalho.

Portanto, ofereça pesquisas , questionários e sessões de brainstorming. Deixe sua equipe saber que você quer se manter informado e que suas opiniões... mais importante, sua felicidade, importa!


7 – Felicidade nos negócios significa pensar um pouco mais positivamente


Finalmente, não se esqueça de se concentrar no que está FUNCIONANDO. Um pouco como a psicologia positiva: às vezes precisamos nos lembrar de focar no positivo, no bom, nos pontos fortes de nossos funcionários, em oposição ao que NÃO está sendo alcançado, o que NÃO foi realizado ou o que nos leva a fazer 'T fechar.


Este é apenas um lembrete simples de que, embora todos possamos usar um pouco de desenvolvimento, treinamento e até cura, há aspectos de nós mesmos que mostram um grande talento natural.


A felicidade nos negócios vem de descobrir esses talentos e fazê-los brilhar.


Então aí está. Para alcançar a felicidade nos negócios, você deve entender que a felicidade pode ser subjetiva, pode vir em todas as formas e tamanhos, e você deve se esforçar para medir e adaptar a felicidade para manter seus funcionários felizes a longo prazo. Você descobrirá que a felicidade dos negócios em uma área pode ter um impacto positivo em outras e pode prever o desempenho. Finalmente, você deve se lembrar de se concentrar no bem e manter os pontos fortes dos funcionários em mente também!


Você já fez todo o possível para alcançar a felicidade nos negócios em sua organização?

Você pode querer começar com avaliações de funcionários!


Fonte: Timely (Site)


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