top of page

Como os líderes podem se abrir para suas equipes sem compartilhar demais.

Na era do compartilhamento social, as pessoas que trabalham juntas se conhecem cada vez mais né? Bom, em geral, isso é uma coisa boa, pesquisas mostram que nossos cérebros respondem positivamente às pessoas quando sentimos uma conexão pessoal com elas.



A gestão de comando e controle está saindo de cena, e os chefes que praticam a empatia e se esforçam para se conectar estão cada vez mais presente. Mas, quando os líderes se abrem demais para suas equipes, eles também podem acabar se minando completamente. Então, quando o compartilhamento se torna excesso de compartilhamento?


Esse problema geralmente se apresenta quando há novas iniciativas ou mudanças em uma organização, e os líderes não têm certeza de quanto de suas preocupações devem revelar, mas de acordo com pesquisas, os melhores líderes são honestos sobre como se sentem ao mesmo tempo, em que apresentam um caminho claro a seguir.


Isso se chama ser seletivamente vulnerável – ou se abrir enquanto ainda prioriza os limites de todos. Uma boa regra para descobrir se você está prestes a compartilhar demais é se perguntar: “Como eu me sentiria se meu gerente dissesse isso para mim?” Se for algo que você gostaria de ouvir, é provável que seus relatórios tenham a mesma sensação.

 

Quer levar nossos serviços de BPO para sua empresa?

 

Por outro lado, se você acha que os membros de sua equipe podem estar ansiosos com o projeto, não há problema em expor esses sentimentos para ajudá-los a se sentirem menos isolados afinal estamos todos no mesmo barco. Sempre tente combinar realismo com otimismo e compartilhe quando sentir que será útil para os outros.


Fonte: Havard (Site)

10 visualizações0 comentário
bottom of page